quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FANFICS 2014 - 2ª PARTE


O roteiro acima serviu como base para o trabalho de dramatização e adaptação de história (criação) entre as turmas da EJA - 2014, nas aulas de Língua Portuguesa.
Este roteiro foi criação da turma T5, baseado no roteiro "Dia das Mães".
Este roteiro foi criado pela turma T6, baseado no roteiro "Dia das Mães". Textos complementos do trabalho com os roteiros anteriores.

Os filhos da_coruja from Iva Pavan




CONCURSO RGE 


 
III CONCURSO EDUCATIVO CARAVANA RGE – Educando para a eficiência


De acordo com o programa do Concurso, apresentamos a nossa radionovela para concorrer à categoria séries finais, tema “o uso consciente para uma vida eficiente”. Os autores do roteiro são Vanusa Pianoski e Itamar Buenavides de Oliveira, da turma T6 , da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), da E.M.E.F Basílio Tcacenco, de Caxias do Sul.

Os alunos participantes da dramatização e sonoplastia são: Ivanor Schmaedecke (João), Johnata Rodrigues da Silva (Pedro ), Itamar Buenavides de Oliveira (sonoplasta) e Márcio Junior da Silva Viana (narrador).

O professor coordenador do trabalho é Ivanete I. Pavan, da disciplina de Língua Portuguesa, na qual o trabalho predominou na sua execução.

A escolha do sub-tema “gato elétrico”, deu-se através da observância da fala de certos alunos sobre o fazer ou ter gatos elétricos, como forma de manter certos equipamentos, sem gerar custos altos de energia.

As etapas de desenvolvimento do trabalho se deram da seguinte forma e ordem:
*Durante as aulas de leitura, foram propiciados materiais sobre o assunto sustentabilidade, sustentabilidade na energia elétrica, choque elétrico e gato elétrico, para poderem responder a uma ficha de leitura;
* Num segundo momento, como forma de feedback, os alunos assistiram a vídeos sobre os mesmos temas, dando ênfase a situações reais acontecidas;
* Foram observados e comentado modelos de roteiros e dramatizações, a fim de servirem como orientação e inspiração;
* Partiu-se então para a elaboração de roteiros em pequenos grupos;
* Após, foi feita, de forma coletiva, a correção e a melhoria dos textos, assim como, a escolha de um para representar a turma;
* Do texto escolhido, selecionou-se e montou-se toda a parte da sonoplastia que melhor complementasse o roteiro;
* A próxima etapa foi a escolha dos elementos da dramatização (personagens, narrador e sonoplasta);
* A partir daí, iniciaram-se os ensaios (que contou, inclusive com o apoio de outros professores) até o trabalho ficar de boa qualidade);
* Finalizando com a gravação através de um tablet, audição para ajustes e edição, através do programa Audacity, e a cópia do arquivo final para remessa ao concurso.

Esperamos que nosso trabalho, de alguma forma, venha contribuir junto à RGE, ou mesmo junto aos alunos, como forma de conscientização para o bom uso da energia elétrica.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO ALUNO!!!

CONTINUE SUA HISTÓRIA AQUI:

 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .